Eliana e Edu Guedes, hoje namorado de Ana Hickmann, se casaram em dezembro de 2004, quase dez anos após se conhecerem em uma sorveteria do chef e então colunista do "Tudo a Ver" da Record. Na cerimônia, a noiva deixou a barriga à mostra ao usar um top de renda e recebeu 500 convidados em sua mansão.
Àquela altura, Eliana e Edu moravam juntos desde maio na casa da apresentadora, cujo pai morreu aos 92 anos nesta segunda-feira (18). O casamento durou pouco mais de dois anos e chegou ao fim em abril de 2007: ciúmes excessivos e o uso de palavrões da parte do chef, hoje contratado da Band, teriam motivado a separação.
Mas você lembra que Ana Hickmann "ajudou" o casal a antecipar em um mês o casamento? E que depois, Edu e Eliana acabariam surpreendidos por uma decisão da Record, emissora na qual a artista também trabalhava há 20 anos?
Vamos te explicar: em setembro de 2004, Eliana e Edu tinham planos de oficializar o casamento no primeiro semestre do ano seguinte. Já um mês depois, o casamento havia sido antecipado para dezembro. Isso porque a apresentadora iria divulgar seu filme "Eliana e o Segredo dos Golfinhos", rodado no Caribe mexicano.
No longa que reuniu ainda Daniel Del Sarto, Fúlvio Stefanini e Ângela Dip, a apresentadora interpretou a si mesma. Esta foi até agora a única incursão de Eliana pelas telonas e antecipou sua troca do público infantil com o "Tudo é Possível", que conduziu entre 2005 e 2009, até retornar ao SBT, onde segue até hoje em meio a rumores de transferência para a Globo.
Mas, afinal, o que terem a ver Ana e Record com o casamento de Eliana? É que naquele mesmo setembro, a emissora paulista planejava uma programação de verão logo em janeiro. O projeto iria reunir Eliana, Ana e Márcio Garcia (recém-chegado ao canal) para ancorarem uma atração em uma praia do Nordeste.
Porém, em novembro, "O Estado de S.Paulo" revelou que a Record desistiu da ideia. O custo seria muito alto e a emissora já havia desembolsado demais em contratações a peso de ouro e em formatos estrangeiros como "O Aprendiz", que lançou Roberto Justus como apresentador - nesse caso, pagando em dólar, elevando a quantia.